Brasil – Florianópolis

Brasil – Florianópolis

No alto da lista das cidades mais visitadas por estrangeiros, Florianópolis encanta por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. Não é pra menos! Conhecida como Ilha da Magia, costuma-se afirmar que a capital tem 42 praias, mas há quem diga que esse número é ainda maior. Gosta de pegar uma onda? Pode ir pra lá sem pestanejar! Não gosta de mar agitado e prefere águas calminhas? Pode ir também. A cidade realmente tem todo tipo de praia: desertas, supermovimentadas, com dunas, com muito verde, e por aí vai. Do sul ao norte, de leste a oeste, a principal atração é sempre essa: o mar. É dele que sai também a mais popular produção do estado, a de ostras. Nos restaurantes, as ostras são servidas nas mais diversas modalidades; seja natural ou gratinada, há sempre a certeza de consumir o produto fresco. Quem faz o estilo aventureiro tem em Floripa um prato cheio também. As trilhas são inúmeras, muitas delas terminando em praias preservadas e pouco exploradas – quase um troféu dado a quem se encoraja a caminhar um pouco. Já ouviu falar da famosa Jurerê? Certamente não é das mais bonitas, mas está entre as mais badaladas praias do Brasil! Um empreendimento imobiliário de alto padrão fez o trecho esquerdo da praia ganhar o nome de Jurerê Internacional, por conta das casas que fogem um pouco da realidade do nosso país – só se vê casas enormes e sem muros. Quem quer agito, conhecer gente e tomar bons drinks em frente à praia pode apostar nessa opção. Ao sul, onde as águas são mais claras, um dos grandes atrativos é a Ilha do Campeche. Digna de transparência caribenha, a pequena praia da ilha é de tirar o fôlego, tamanha a beleza. Também dá para fazer trilhas guiadas, observar inscrições rupestres ou simplesmente se extasiar com o visual para o mar aberto – depende da vontade do visitante. Vá no verão para aproveitar o mar numa temperatura agradável, mas tenha paciência, porque os engarrafamentos no fim do dia são gigantescos. Conheça um pouco da ilha, aproveitando sua qualidade de vida, e desvende também a cultura açoriana, forte no estado. Tranquilidade e agito, festas e descanso são aparentemente qualidades de lugares opostos, mas Floripa vem desempenhando esse papel versátil com maestria.

O que fazer em Florianópolis

O mar está sempre presente na imagem cotidiana do manezinho e é o grande atrativo da cidade. O visual por toda a ilha é deslumbrante, com muito verde, espaço para trilhas e esportes radicais. Há alguns passeios que são muito interessantes, além de ótimas opções para quem visita Floripa. A Ilha do Campeche, por exemplo, é um dos mais belos cartões-postais da região. Além da praia lindíssima, você pode fazer caminhadas apreciando um visual paradisíaco. Outra opção para passar o dia é conhecer a Lagoa da Conceição, um dos ambientes mais charmosos de toda a cidade. A Lagoa é uma ótima ideia para passeio, mas é também um dos lugares preferidos de quem quer desfrutar a noite. O bairro tem diversos bares e restaurantes, atraindo sempre muita gente. Confira aqui as melhores opções do que fazer na cidade.

  • Costa-da-lagoa

    Costa da Lagoa

    Nota: 5.0 de 10 (1) A Costa da Lagoa é um ótimo lugar para passar o dia. Os barcos saem do início da Lagoa da Conceição, vão margeando a costa, e as pessoas podem desembarcar em diferentes paradas. Peça para descer no centrinho, onde a variedade de restaurantes é maior e as atrações, mais próximas. Num passeio…

  • Jurere

    Jurerê

    Nota: 5.0 de 10 (1) Jurerê é a praia com mais agito em Floripa e as festas não se limitam somente ao dia. O bairro está dividido em Jurerê Internacional, com construções grandiosas e inovadoras, e Tradicional, com empreendimentos mais simples e discretos. A praia tem uma ótima infraestrutura, areia clara, fina e um mar sem ondas…

  • Sanduicheria-da-ilha

    Sanduicheria da Ilha

    Nota: 5.0 de 10 (1) Esse restaurante ganhou o coração dos manezinhos e é considerado por muitos o melhor lugar para comer sanduíches na capital. A Sanduicheria fica animadinha à noite, com mesinhas na calçada, e seu público é bem variado. Os sanduíches são inspirados no famoso sanduíche de mortadela do Mercado de…

  • Ostradamus

    Ostradamus

    Nota: 0.5 de 10 (1) É um dos mais tradicionais restaurantes de Florianópolis e dificilmente você sairá de lá insatisfeito. O preço não é amigo, já vá avisado sobre isso! No entanto, a comida é bastante farta e um prato para dois serve mais uma boca, sim. Tudo no restaurante é diferenciado, desde o…

  • Beira-mar-norte

    Beira Mar Norte

    Nota: de 10 (0) A beira-mar norte tem um ótimo calçadão para caminhadas. Seu visual é muito bonito e, pela orla e por ruas adentro, é enorme a variedade de bares e restaurantes. Andar pela beira-mar é uma boa opção tanto para o dia quanto para a noite – quando você também pode tirar uma foto da Ponte Hercílio Luz e…

  • Box-32

    Box 32

    Nota: de 10 (0) O restaurante fica no Mercado Municipal e só isso já poderia ser um atrativo para ir até lá. Mas outros fatores incentivam os visitantes, pois, com o cardápio variado, é possível pedir desde camarões e lagostas ao famoso bolinho de bacalhau (R$ 8). Outra iguaria produzida por lá, servida sempre quentinha e que…

  • Cafe-cultura

    Café Cultura

    Nota: de 10 (0) Mais do que uma simples cafeteria, o Café Cultura é experiente em inovar. O lugar tem opções de café para todos os gostos, incluindo cafés com macadâmia, bombom, caramelo, italiano ou, ainda, o popular carioca, entre outros. O lugar é um point para quem quer fazer um lanche saboroso, ou mesmo uma…

  • Catedral-de-florianopolis

    Catedral Metropolitana de Florianópolis

    Nota: de 10 (0) Entre outras atrações do centrinho histórico de Floripa, fica a Catedral, o símbolo católico mais importante da ilha. Dedicada a Nossa Senhora do Desterro, a igreja foi criada em 1908. O edifício não é muito bonito, como se vê em outras capitais, nem tem grandes atrativos, mas é bacana tirar uma foto em…

  • Daniela

    Daniela

    Nota: de 10 (0) Daniela é uma praia sem grandes estruturas, mas muito procurada por quem gosta de mar tranquilo. A praia fica em frente ao continente – o que garante sossego para quem tem filhos pequenos. Suas águas são bem limpas e, se quiser conhecer um trecho belíssimo, vá andando do extremo direito da praia até a Praia do Forte. Na maré…

  • El Divino

    Nota: de 10 (0) Para quem gosta de dançar, El Divino é uma das melhores opções em Floripa. A casa funciona de terça a domingo, sempre com uma programação diferente. Todas as noites há festa ou apresentação de DJs e, além da música, as pessoas podem aproveitar os diferentes ambientes, que incluem bar e…

  • Ilha-do-campeche

    Ilha do Campeche

    Nota: de 10 (0) A Ilha do Campeche é daqueles lugares que não dá pra esquecer de conhecer em Floripa. Para conhecer a ilha é preciso ir até a Praia da Armação, onde se pega uma pequena embarcação na associação local de pescadores. O trajeto leva 40 minutos e custa R$ 40, ida e volta. A permanência na ilha…

  • Joaquina

    Joaquina

    Nota: de 10 (0) A Joaquina é uma das melhores praias de Floripa e agrada gregos e troianos. Ela tem dunas, ondas para os surfistas e, ao mesmo tempo, mar calmo para as crianças – tudo depende da localização. Sua areia é muito fina; a água, esverdeada, transparente e geladinha, como em grande parte da ilha. Na areia ficam os vendedores ambulantes,…

  • John Bull Pub

    Nota: de 10 (0) Para curtir música ao vivo, em frente à Lagoa, o John Bull é uma ótima opção. No fim de semana sempre há bandas tocando, especialmente rock. Drinks, petiscos e boa música não faltam por ali.

  • Lagoa-da-conceicao

    Lagoa da Conceição

    Nota: de 10 (0) Numa área central da ilha de Floripa fica a Lagoa da Conceição, destino imperdível para os turistas. A beira da lagoa não tem águas limpas nem boas para mergulho; por isso, é recomendável evitar o banho por lá. Apesar disso, é uma ótima opção para tomar sol sobre a grama ou fazer um…

  • Lagoinha do Leste

    Nota: de 10 (0) Lagoinha do Leste é considerada por muitos a praia mais bonita da cidade, mas é, ao mesmo tempo, das mais complicadas de se chegar. Na praia de pequena extensão desemboca um rio e ambos fazem parte do Parque Municipal da Lagoinha do Leste. Muito preservada, a praia é praticamente um cenário selvagem e refúgio para quem quer…

  • Lucila-bistro

    Lucila Bistrô

    Nota: de 10 (0) Fugindo dos altos preços cobrados pelos restaurantes na beira da praia, uma ótima opção é esse pequeno bistrô. O lugar é pequeno e, por isso, barulhento, mas o serviço, que funciona no modelo self service, tem um preço justo. No almoço, os pratos variam de acordo com o dia, e sempre podem ser encontrados…

  • Matadeiro

    Matadeiro

    Nota: de 10 (0) Essa é uma praia sem muitas pessoas ou bares, aonde vão surfistas e visitantes em busca de tranquilidade. Seu visual é incrível, com bastante vegetação ao redor – prato cheio para os amantes da natureza. É difícil não relaxar apreciando o visual. O mar é bravo e, para chegar até a praia,…

  • Mercado-municipal

    Mercado Municipal

    Nota: de 10 (0) O Mercado Central, como diz o nome, é um lugar para quem quer comprar todo tipo de produto – todo tipo mesmo! Por lá você encontra boxes de pesca, restaurantes, venda de peixes e frutos do mar, e até o comentado Box 32 – que tem o pastel de camarão mais famoso de Floripa. Vale dar uma passadinha por lá durante o dia, quando…

  • Ponte-hercilio-luz

    Ponte Hercílio Luz

    Nota: de 10 (0) A Ponte Hercílio Luz está inativa há mais de 20 anos, mas é o mais importante cartão-postal da cidade. Utilizada para ligar a ilha ao continente, ela foi inaugurada em 1926. Atualmente, o estado de preservação desse ponto turístico é motivo de preocupação, mas nos últimos anos a cidade vem…

  • Figueira-centenaria-praca-xv

    Praça XV de Novembro

    Nota: de 10 (0) Na frente da Catedral fica a Praça XV, onde muitas pessoas param para descansar ou aproveitar uma sombrinha. Toda cheia de árvores, a atração do lugar é, na verdade, uma árvore especial: a figueira centenária. No meio da praça, a figueira impressiona por seu tamanho e pela história, já que muitas pessoas…

  • Praia-do-forte

    Praia do Forte

    Nota: de 10 (0) O nome da praia tem um motivo bem simples, a proximidade com a fortaleza de São José da Ponta Grossa. A praia fica cheia no verão e é uma ótima opção para famílias com crianças, ou para quem prefere um mar com poucas ondas. Como essa parte da costa em frente ao continente, o mar ali costuma ser bem…

  • Praia-mole

    Praia Mole

    Nota: de 10 (0) “A vida é dura, mas a praia é mole” – esse é o lema do lugar. A Praia Mole é uma das preferidas do surfistas; fica em mar aberto e, por isso, não é recomendada para quem está com crianças. Sua água é verde e a areia é mais grossa que a das outras praias. Ao longo da orla, barracas…

  • The-black-swan

    The Black Swan

    Nota: de 10 (0) The Black Swan é um pub bem próximo da Lagoa da Conceição, bem interessante para quem quer ir a lugares mais animados. A programação diária é sempre diferente e tem desde música ao vivo a futebol brasileiro e golf passando na TV. É um lugar em que você pode não só ir à noite,…

  • Praias de Florianópolis

    Florianópolis é um lugar democrático quando o assunto é praia: grande, pequena, para surfe, para crianças – tem de tudo. Costuma-se dizer que a Ilha da Magia tem 42 praias, mas os nativos aumentam e falam que esse número é muito maior, chegando a afirmar que são mais de 100 praias. Os números são difíceis de confirmar, mas é certo dizer que as opções são inúmeras e agradam os mais difíceis gostos. O sul de Floripa tem águas mais limpas e transparentes, mas a região mais badalada e nobre é o norte. Quem quer curtir uma praia com jovens, boa para tomar drinks e conhecer gente pode apostar em Jurerê, uma das mais conhecidas do Brasil. Para a galera do surfe, a Praia Mole é um dos points atuais – além de boas ondas, a praia esbanja beleza.

  • Os amantes de trilhas e preservação não podem deixar de conhecerLagoinha do Leste. Apesar de ser uma das praias mais apreciadas e intocadas da cidade, é preciso fazer uma trilha com um pequeno grau de dificuldade. Considere esses fatos antes de sair. Uma orientação importante é observar se há bandeiras vermelhas, indicando que o trecho da orla não é indicado para mergulho ou surfe, para evitar acidentes. Outra dica é sempre observar os preços dos restaurantes e dos vendedores nas praias antes de pedir qualquer coisa. Assim você evita surpresas e não paga mais do que previa. Selecionamos algumas das melhores praias da Ilha da Magia. Há outras mais, claro, mas aqui você pode conferir uma lista com os melhores lugares para aproveitar não só as águas cristalinas, como também o visual incrível da cidade.
    • Jurere

      Jurerê

      Nota: 5.0 de 10 (1) Jurerê é a praia com mais agito em Floripa e as festas não se limitam somente ao dia. O bairro está dividido em Jurerê Internacional, com construções grandiosas e inovadoras, e Tradicional, com empreendimentos mais simples e discretos. A praia tem uma ótima infraestrutura, areia clara, fina e um mar sem ondas…

    • Daniela

      Daniela

      Nota: de 10 (0) Daniela é uma praia sem grandes estruturas, mas muito procurada por quem gosta de mar tranquilo. A praia fica em frente ao continente – o que garante sossego para quem tem filhos pequenos. Suas águas são bem limpas e, se quiser conhecer um trecho belíssimo, vá andando do extremo direito da praia até a Praia do Forte. Na maré…

    • Joaquina

      Joaquina

      Nota: de 10 (0) A Joaquina é uma das melhores praias de Floripa e agrada gregos e troianos. Ela tem dunas, ondas para os surfistas e, ao mesmo tempo, mar calmo para as crianças – tudo depende da localização. Sua areia é muito fina; a água, esverdeada, transparente e geladinha, como em grande parte da ilha. Na areia ficam os vendedores ambulantes,…

    • Lagoinha do Leste

      Nota: de 10 (0) Lagoinha do Leste é considerada por muitos a praia mais bonita da cidade, mas é, ao mesmo tempo, das mais complicadas de se chegar. Na praia de pequena extensão desemboca um rio e ambos fazem parte do Parque Municipal da Lagoinha do Leste. Muito preservada, a praia é praticamente um cenário selvagem e refúgio para quem quer…

    • Matadeiro

      Matadeiro

      Nota: de 10 (0) Essa é uma praia sem muitas pessoas ou bares, aonde vão surfistas e visitantes em busca de tranquilidade. Seu visual é incrível, com bastante vegetação ao redor – prato cheio para os amantes da natureza. É difícil não relaxar apreciando o visual. O mar é bravo e, para chegar até a praia,…

    • Praia-do-forte

      Praia do Forte

      Nota: de 10 (0) O nome da praia tem um motivo bem simples, a proximidade com a fortaleza de São José da Ponta Grossa. A praia fica cheia no verão e é uma ótima opção para famílias com crianças, ou para quem prefere um mar com poucas ondas. Como essa parte da costa em frente ao continente, o mar ali costuma ser bem…

    • Praia-mole

      Praia Mole

      Nota: de 10 (0) “A vida é dura, mas a praia é mole” – esse é o lema do lugar. A Praia Mole é uma das preferidas do surfistas; fica em mar aberto e, por isso, não é recomendada para quem está com crianças. Sua água é verde e a areia é mais grossa que a das outras praias. Ao longo da orla, barracas…

2018-02-07T21:44:44+00:00Categories: Melhores Destinos, Melhores Destinos - Nacionais|

Leave A Comment

Este website usa cookies e serviços de terceiros. Política de Privacidade Ok