WeCreativez WhatsApp Support
Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas.
Olá, como eu posso te ajudar hoje?

Brasil – Maragogi

Brasil – Maragogi

      • Maragogi é uma cidade alagoana, com cerca de 30 mil habitantes, que fica entre Maceió e Recife. O lugar, cujo nome provém de um rio da região, é banhado pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental brasileira, e se tornou o segundo polo alagoano mais visitado.O sucesso de Maragogi deve-se, principalmente, às suas águas. Embora os milhares de coqueiros, a tranquilidade e a culinária com muitos peixes e frutos do mar sejam motivos suficientes para cativar pessoas de diferentes partes do país, é mesmo por causa das águas cristalinas e pelos corais que formam piscinas naturais o lugar deixa os turistas extasiados. Quando a maré baixar e o solzão nordestino se fizer presente, prepare-se: é a melhor hora para aproveitar o mar. É no período de maré baixa que as piscinas naturais podem ser mais bem observadas e, com o sol forte, ficam ainda mais transparentes. Nas piscinas, chamadas também de galés, peixes e corais dão vida a um mundo subaquático colorido e encantador. Basta entrar no mar para que seja fácil observar vários peixinhos. Em terra firme a maré baixa também é muito bem-vinda. Nela se formam os bancos de areia que permitem acessar piscinas e as praias ganham uma longa e bela faixa de areia, marcada pelo movimento do mar. As praias de Maragogi, quando aproveitadas no período certo, são ideais para quem curte um mar digno de águas caribenhas e com uma tranquilidade fora de série, ideal para quem viaja com crianças. Barra Grande, Ponta de Mangue e Peroba: guarde esses nomes e não se esqueça de visitar essas praias. Passeios de buggy, passeios de barco, praias desertas, sossego e uma culinária deliciosa… Maragogi é um destino que cabe no bolso e um lugar onde o clima pacato se destaca. Passando alguns dias na cidade você pode comer boas lagostas, conhecer o bolo de goma (que não dá para parar de comer) e, principalmente, relaxar e desfrutar de uma região bucólica. Maragogi é um lugar simples, que ainda tem pouca estrutura e carece de cuidados básicos, mas para quem procura descanso e quer ficar distante de grandes centros urbanos, o lugar revigora a mente e o corpo.

        Quando ir a Maragogi

        Maragogi é um destino de praias; portanto, a viagem fica ainda melhor se for feita em dias de tempo aberto. O verão é a estação em que a cidade está mais cheia e movimentada, não apenas devido ao tempo propício para fazer atividades ao ar livre, mas por ser também o período em que o mar fica com águas mais claras e cristalinas. Temperaturas altas são registradas durante todo o ano, sem grandes mudanças com o passar das estações. A média de temperatura anual da cidade gira em torno dos 25ºC, sendo registradas médias de 25ºC no verão e 23ºC no inverno. É constante um ventinho nessa região – o que ajuda a amenizar o calor -; não raramente, o dia começa nublado e vai ficando aberto com o passar do tempo. Para aproveitar a beleza de Maragogi em sua melhor forma, recomendamos viajar na época mais seca do ano, entre os meses de outubro e janeiro. No período mais chuvoso, entre abril e agosto, é comum a água do mar não estar tão transparente. Em outubro acontece o festival da lagosta e, para quem quiser comer ótimos pratos, esse período é indicado! Outra sugestão é viajar no mês de novembro, quando não há muita chuva, o mar está bonito e os preços, razoáveis. Confira a tabela abaixo com os dados do clima de Maragogi mês a mês. Retirado do site Clima Tempo.

        O que fazer em Maragogi

        Maragogi é, sobretudo, um destino para curtir o mar e relaxar. Com um litoral digno de comparações com o mar caribenho, essa região da Costa dos Corais é perfeita para quem busca um mar clarinho e calmo. O dia de quem escolhe Maragogi como destino é quase sempre dedicado ao mar ou aos passeios. O ponto mais famoso da cidade, com certeza, são suas piscinas naturais, chamadas pelos nativos de galés, que, visitadas durante a maré baixa, proporcionam um ótimo mergulho com máscara ou cilindro e permitem admirar muitos peixes. Quem vai a Maragogi dá vez a um cenário simples, a uma cidade pequena e ao descanso. Muitas pessoas que visitam o lugar querem fugir da correria das capitais e aproveitar a atmosfera de um lugar pacato, com belas praias – uma para cada dia de viagem. O diferencial da cidade é que suas praias, quase sempre acompanhadas de coqueiros, ganham formas completamente diferentes, quando comparadas na maré cheia e na maré baixa. Em várias praias é possível caminhar vários metros mar adentro sem que o nível da água suba muito. Entre as praias que indicamos e que você não deve deixar de conhecer estão Xaréu, Ponta de Mangue e Antunes (já na divisa com Pernambuco). Para além do mar, vale a pena dedicar um tempo à gastronomia da região. Peixes e frutos do mar estão sempre nos cardápios dos restaurantes e contam com a vantagem de serem servidos frescos. Para provar uma criação local, a dica é ir à casa da Tia Marlene e conferir como são fabricados os bolos de goma, também conhecidos como sequilhos. Se quiser fazer um programa diferente, vá até a Fazenda Marrecas e curta o dia em meio à natureza, fazendo passeios a cavalo e tomando um banho de bica. Como a região da Costa dos Corais, de que Maragogi faz parte, tem várias praias bonitas, sugerimos que você não se limite apenas a uma cidade e faça passeios pela região. É possível conhecer vários lugares de carro ou fazer passeios de buggy pelas redondezas. O passeio de buggy pelo litoral, por exemplo, é uma delícia e possibilita conhecer várias praias em um único dia. Indo a Porto das Pedras, visite o Projeto Peixe-Boi – que ajuda na preservação desse curioso mamífero – e a praia do Patacho – cheia de coqueiros, onde reina a tranquilidade. Ao conhecer Japaratinga, faça uma parada para conhecer sua praia, que também não decepciona os mais exigentes.

        • Passeio-de-buggy-em-maragogi

          Passeio de Buggy em Maragogi

          Nota: 5.0 de 10 (3) Fazer um passeio de buggy pelo litoral é um dos programas mais divertidos em Maragogi. Nele você terá a oportunidade de conhecer diversas praias no mesmo dia, fazer paradas para mergulho, tirar fotos da região e conhecer detalhes que, às vezes, os turistas acabam não conhecendo. O passeio de buggy é uma ótima…

        • Ponto de Encontro

          Nota: 5.0 de 10 (1) O Ponto de Encontro é um dos bares da orla de Maragogi e uma das opções para aproveitar a noite na cidade. O lugar costuma ter música ao vivo nos dias de maior movimento e é um dos points noturnos locais.

        • Tapioca-da-martha

          Tapioca da Martha

          Nota: 5.0 de 10 (1) Para fazer um lanche no fim da tarde ou durante a noite, nossa sugestão é a Tapioca da Martha, feita com coco. Come-se ótimas tapiocas no Nordeste e você não deve sair de Maragogi sem experimentar a da Martha. O lugar é simples e serve sabores variados de tapioca por um preço justo. Pelos preços baixos, é uma boa…

        • Te Amo Bar

          Nota: 5.0 de 10 (1) Te Amo é o nome da casa que mais tem feito sucesso na noite de Maragogi. O local organiza festas semanalmente e é uma das opções de lazer durante a noite. Para quem quer dançar, tomar um drink ou curtir o som dos DJs, esse é um lugar indicado na cidade.

        • Casa-de-dona-marlene-fabrica-de-bolo-de-goma

          Casa de dona Marlene – fábrica de Bolo de Goma

          Nota: 4.5 de 10 (1) O bolo de goma, ou sequilho, é um biscoitinho típico de Maragogi. Você dificilmente passará pela estrada que corta a cidade sem que o irresistível bolo de goma seja oferecido ao longo do caminho. Por isso, nada melhor do que conhecer o lugar onde são produzidos os deliciosos biscoitos. A casa de dona Marlene é um dos…

        • Gales-piscinas-naturais-de-maragogi

          Galés – Piscinas Naturais de Maragogi

          Nota: 4.5 de 10 (1) O passeio às galés de Maragogi é aquele programa imperdível no roteiro de quem visita a cidade alagoana. Quem vai ao lugar não se arrepende, tamanha a beleza! As galés são piscinas naturais formadas por recifes de corais, no período da maré baixa. Elas têm águas cristalinas e abrigam uma grande…

        • Praia-de-burgalhau

          Praia De Burgalhau

          Nota: 4.5 de 10 (1) Areias claras, mar paradisíaco e com poucas ondas – Burgalhau tem o mesmo cenário de outras praias da região, mas é considerada por alguns visitantes uma das melhores praias de Maragogi. Além dos coqueiros e dos arrecifes vistos na maré baixa, nessa praia também está a foz de um rio. A praia não tem tanta…

        • Praia-de-japaratinga

          Praia De Japaratinga

          Nota: 4.0 de 10 (1) Japaratinga é um município vizinho de Maragogi e dá nome à principal praia da cidade. O lugar tem visual bucólico, ondas fracas e um mar muito bonito. Cercada por inúmeros coqueiros, a praia de Japaratinga é ótima para esquecer o movimento das grandes capitais e simplesmente relaxar. Essa praia é indicada para…

        • Antunes

          Antunes

          Nota: 2.5 de 10 (1) Antunes é uma praia tranquila, praticamente sem comércio e, portanto, bastante procurada por quem deseja relaxar. O local, como outras praias de Maragogi, tem coqueiros e fica com mar calmo no período de maré baixa.

        • Praia-de-barra-grande

          Praia de Barra Grande

          Nota: 0.0 de 10 (1) Barra Grande é uma das praias mais legais de Maragogi. Suas águas são límpidas, calmas, ideais para famílias com crianças ou para quem prefere curtir um mar estilo piscina. A bela cor que atrai turistas de diversas cidades mantém-se nessa região e fica ainda melhor se você alcançar as galés de Barra…

        • Barreira-do-boqueirao

          Barreira do Boqueirão

          Nota: de 10 (0) Barreira do Boqueirão é uma das praias famosas de Japaratinga, cidade vizinha de Maragogi. Essa praia tem um trecho pequeno de areia e alguns restaurantes e bares próximos ao mar que oferecem a estrutura de que um turista precisa para passar o dia. O mar por ali costuma ser calmo e fica parecido com uma piscina durante a maré baixa, mas,…

        • Bitingui

          Nota: de 10 (0) Bitingui é uma das belas praias de Japaratinga, cidade vizinha de Maragogi. Essa praia é um paraíso para quem viaja em busca de tranquilidade e quer desfrutar de uma praia praticamente deserta. Na maior parte do ano, Bitingui, apesar de lindíssima, não recebe muitos visitantes, tornando o lugar uma pérola do litoral alagoano. …

        • Deck Bar

          Nota: de 10 (0) Quer tomar uma cerveja gelada, petiscar ou ouvir música ao vivo? O Deck Bar costuma ser uma boa opção para quem visita Maragogi e gosta de vida noturna. A noite não é muito forte na cidade alagoana, mas, para quem não aguenta a ideia de terminar a noite cedo, esse bar, na praia central de Maragogi, é uma alternativa.

        • Fazenda-marrecas-eco-hotel

          Fazenda Marrecas Eco-Hotel

          Nota: de 10 (0) A Fazenda Marrecas é uma propriedade de Maragogi que funciona como hotel e tem vários atrativos interessantes para quem passa o dia por lá, como bica, passeio a cavalo e trilhas ecológicas. O lugar é conhecido em Maragogi por ter sido cenário para gravação da novela “A Indomada” e pelo seu cenário…

        • Mergulho

          Nota: de 10 (0) Com tantas piscinas naturais, águas quentes e límpidas, Maragogi se tornou um destino ideal para o mergulho. Muitas pessoas que vão à região procuram empresas especializadas em mergulho para fazer seu batismo ou ao menos fazer um mergulho conduzido, aquele mergulho em que a pessoa fica na companhia de um instrutor todo o tempo. É…

        • Mirante-do-cruzeiro

          Mirante do Cruzeiro

          Nota: de 10 (0) O Mirante do Cruzeiro ou do Alto da Boa Vista é um morro em Maragogi onde você pode parar para observar a cidade. O lugar tem uma visão panorâmica muito bonita para o mar e, para quem gosta de tirar fotos ou quer ver as praias por um ângulo diferente, é uma boa alternativa. Sua estrutura é precária; não se trata de…

        • Piscinas Naturais de Barra Grande

          Nota: de 10 (0) As galés de Barra Grande – ou piscinas naturais de Barra Grande – são parecidas com as galés principais de Maragogi e podem ser conhecidas também de barco. Durante a maré baixa os recifes de corais formam piscinas lindíssimas e cristalinas, muito indicadas para mergulhar, tanto com cilindro como com snorkeling. Não é…

        • Piscinas-naturais-de-taocas

          Piscinas Naturais de Taocas

          Nota: de 10 (0) As piscinas naturais de Taocas estão localizadas na frente da Praia de Maragogi. O local oferece uma experiência bastante similar à que se tem nas galés principais, as piscinas mais famosas da cidade. Por lá é possível desfrutar das piscinas naturais de águas cristalinas e quentinhas que tornaram Maragogi um polo…

        • Pizzeria-regina

          Pizzeria Regina

          Nota: de 10 (0) Bastante conhecida em Maragogi, a pizzaria Regina é uma opção de restaurante com potencial para agradar diversos gostos, pois seu cardápio, extenso e variado, inclui massas, carnes, petiscos e doces. O lugar, com decoração rústica, está bem localizado, na Praia de Maragogi, e tem bom atendimento. Os preços da…

        • Pontal-do-boqueirao

          Pontal do Boqueirão

          Nota: de 10 (0) Pontal do Boqueirão é um pouco diferente das outras praias de Japaratinga ou Maragogi. O local é tranquilíssimo e tem um mar esverdeado muito bonito, assim como outras praias próximas, mas sua diferença é ter algumas falésias nas proximidades de Barreira do Boqueirão. Essa praia está perto do Rio…

        • Praia-de-maragogi

          Praia de Maragogi

          Nota: de 10 (0) A Praia de Maragogi, como o próprio nome sugere, é a principal praia da cidade. Ela fica localizada no centro e é bastante movimentada, pois em suas proximidades estão instalados vários restaurauntes, bares, hotéis e pousadas; por causa do movimento, é uma praia com mais lixo na areia. A cor do mar nessa região…

        • Praia-de-peroba

          Praia de Peroba

          Nota: de 10 (0) Peroba é uma praia do litoral norte de Maragogi, mais precisamente localizada na divisa entre Alagoas e Pernambuco. A praia tem muitos coqueiros, águas clarinhas e mornas, além de muitos corais no mar e, consequentemente, piscinas naturais na maré baixa. O lugar não tem um comércio tão forte, por isso fica mais vazio do que a…

        • Praia-de-sao-bento

          Praia de São Bento

          Nota: de 10 (0) São Bento é um povoado de Maragogi conhecido pela fabricação do bolo de goma, biscoito artesanal feito com coco. Sua praia – com águas calmas, diga-se de passagem – é bastante visitada por pescadores e moradores da região; por isso, é comum ver meninos do povoado jogando bola perto do mar ou pessoas procurando mariscos…

        • Praia-de-xareu

          Praia De Xaréu

          Nota: de 10 (0) Xaréu é uma praia a cerca de 8km do centro de Maragogi. Ela fica perto de uma pequena vila com casas de veraneio e não tem muito comércio na areia ou muito movimento de banhistas durante a semana, tornando-se ideal para quem viaja em busca de tranquilidade. Essa praia de águas cristalinas e quentes se difere de outras praias de…

        • Praia-do-boqueirao

          Praia do Boqueirão

          Nota: de 10 (0) Extensa e repleta de coqueiros, a praia do Boqueirão é mais um dos refúgios do litoral sul de Alagoas. Com pouco movimento, mas uma beleza fora de série, essa é mais uma das praias do litoral alagoano ótima para relaxar. Diferentemente de praias de grandes centros urbanos, aqui o movimento de pessoas é pequeno e você…

        • Praia-do-camacho

          Praia do Camacho

          Nota: de 10 (0) A Praia do Camacho está localizada no litoral sul de Maragogi. Sem muitos bares ou quiosques ao longo de seu trecho, essa praia é mais visitada por moradores e pescadores do que por turistas. Quando a maré está baixa, Camacho ganha um longo trecho de areia e é por isso que se vê muitas pessoas pegando mariscos nessa praia. Enquanto…

        • Praia-do-dourado

          Praia do Dourado

          Nota: de 10 (0) A pequena praia do Dourado não é das mais populares de Maragogi. Enquanto para muitos turistas o lugar passa despercebido, para quem vive na região é uma praia usada como fonte de renda, pois em suas areias muitas pessoas pegam mariscos no período de maré baixa. Esse trecho da orla mantém as águas claras típicas…

        • Praia-do-patacho

          Praia do Patacho

          Nota: de 10 (0) A Praia do Patacho, em Porto de Pedras, é um paraíso para relaxar. O lugar tem milhares de coqueiros na beira do mar, recebe poucos visitantes, não tem comércio ou vendedores ambulantes e ainda oferece um mar calmo e de águas esverdeadas. Para aproveitar o sol, evite visitar o lugar no final da tarde, pois nesse momento é…

        • Praia-ponta-de-mangue

          Praia Ponta de Mangue

          Nota: de 10 (0) Ponta de Mangue é uma das praias mais famosas de Maragogi. Ela fica no litoral norte da cidade e faz sucesso pelas águas claríssimas e mornas, principalmente no período do verão. Apesar de o nome sugerir que a água dessa praia pode ser turva, basta conhecê-la no período certo para ver que suas águas podem se…

        • Restaurante-burgalhau

          Restaurante Burgalhau

          Nota: de 10 (0) Para passar o dia curtindo uma boa praia e, em seguida, almoçar em restaurante com ótimos pratos, a sugestão é o Burgalhau, localizado na praia homônima. O restaurante tem uma bela vista para o mar esverdeado de Maragogi; mais do que isso: oferece pratos caprichados! O serviço pode deixar um pouco a desejar, mas é…

        • Restaurante da Pousada Camurim Grande

          Nota: de 10 (0) O restaurante da pousada Camurim Grande faz sucesso entre as pessoas que visitam Maragogi. Além dos pratos bem preparados por Mara, o local chama atenção pelo ambiente aconchegante e pelo visual paradisíaco que a pousada tem para o mar.

          • Restaurante-do-mano

            Restaurante Do Mano

            Nota: de 10 (0) É só começar a planejar uma viagem para a praia e, provavelmente, virão à mente das pessoas pratos com peixes e frutos do mar. Maragogi não é diferente de outras cidades litorâneas nesse sentido, a culinária marinha é muito forte na cidade. Para comer pratos simples e gostosos, o Restaurante do Mano…

          • Restaurante-tuyn

            Restaurante Tuyn

            Nota: de 10 (0) O restaurante Tuyn da Pousada Praiagogi é considerado um dos melhores locais para se comer em Maragogi. Pequeno e aconchegante, ele oferece a sensação de estar em casa, tamanhos o conforto e a simpatia dos anfitriões, mas com a regalia de desfrutar de um menu de alto padrão. O Tuyn é comandado pelos próprios donos da pousada…

          • Santuario-dos-peixes-bois

            Santuário dos Peixes-Bois

            Nota: de 10 (0) O Santuário dos Peixes-Bois é um local no rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, onde os peixes-bois são acompanhados por instituições ambientais como a APA de Proteção dos Corais e o ICMBio. A finalidade do acompanhamento e do cuidado destinados a esses animais é a manutenção da espécie, que…

            Praias de Maragogi

            Menina dos olhos de muitos brasileiros ávidos por sombra e água fresca, as praias da pequena cidade alagoana impressionam pela beleza e pela transparência. Basta um dia de sol – e que o vento ou a chuva não insistam em remexer as águas – para que o potencial do mar de Maragogi seja revelado. Cercada por corais que formam um belo conjunto de piscinas naturais, Maragogi é um lugar para estar em contato direto com a natureza. Visitando as piscinas (também chamadas de galés), é certo que você se depare com muitos peixes e com diferentes espécies da vida marinha. São três conjuntos de piscinas onde há passeios de barcos: as galés “principais” – que são as maiores piscinas naturais de Alagoas -, Taocas e Barra Grande, que pode ser conhecida caminhando no período de maré bem baixinha. Maragogi tem várias praias diferentes e cada uma apresenta suas peculiaridades. Um detalhe que chama muito a atenção é que a diferença das praias entre a maré cheia e a maré baixa é incrível – na maré cheia o mar fica mais agitado, enquanto na maré baixa as praias ganham uma longa faixa de areia, permitindo que pequenas piscinas se formem e sejam acessíveis por meio de caminhadas. Em algumas praias, é possível andar até um quilômetro por “dentro” do mar, até que se chegue na água. Maragogi, a praia principal, é a que tem mais movimento devido aos vários bares e restaurantes ao longo da orla – a praia tem estrutura, mas há outras mais interessantes em Maragogi, não resuma sua viagem apenas à área central, que pode ter águas impróprias para banho. Se quiser conhecer uma das praias mais interessantes da região, vá até Peroba, na divisa com Pernambuco, e curta um mar sereno, com direito a admirar muitas piscinas formadas por corais. Xaréu é mais uma das praias que merecem destaque. O trecho de areia dessa praia não é extenso, mas, na maré baixa, é possível andar vários metros mar adentro e aproveitar uma praia com águas rasas, ideais para crianças. Ponta de Mangue e Barra Grande – talvez duas das praias que mais fazem sucesso na região – não podem ficar de fora da sua lista. Barra Grande tem um banco de areia que permite ir até as piscinas naturais na maré baixa e Ponta de Mangue é ideal para descansar.

          • Para conhecer a região em sua mais bela forma, certifique-se de fazer a viagem no período de maré baixa para, assim, poder curtir as piscinas naturais e as praias com longas faixas de areia. Confira o site do Meio Ambiente de Alagoas para ver as condições do mar na cidade; pode haver praias impróprias para mergulho, especialmente na área central, que tem mais gente.
            • Praia-de-burgalhau

              Praia De Burgalhau

              Nota: 4.5 de 10 (1) Areias claras, mar paradisíaco e com poucas ondas – Burgalhau tem o mesmo cenário de outras praias da região, mas é considerada por alguns visitantes uma das melhores praias de Maragogi. Além dos coqueiros e dos arrecifes vistos na maré baixa, nessa praia também está a foz de um rio. A praia não tem tanta…

            • Praia-de-japaratinga

              Praia De Japaratinga

              Nota: 4.0 de 10 (1) Japaratinga é um município vizinho de Maragogi e dá nome à principal praia da cidade. O lugar tem visual bucólico, ondas fracas e um mar muito bonito. Cercada por inúmeros coqueiros, a praia de Japaratinga é ótima para esquecer o movimento das grandes capitais e simplesmente relaxar. Essa praia é indicada para…

            • Antunes

              Antunes

              Nota: 2.5 de 10 (1) Antunes é uma praia tranquila, praticamente sem comércio e, portanto, bastante procurada por quem deseja relaxar. O local, como outras praias de Maragogi, tem coqueiros e fica com mar calmo no período de maré baixa.

            • Praia-de-barra-grande

              Praia de Barra Grande

              Nota: 0.0 de 10 (1) Barra Grande é uma das praias mais legais de Maragogi. Suas águas são límpidas, calmas, ideais para famílias com crianças ou para quem prefere curtir um mar estilo piscina. A bela cor que atrai turistas de diversas cidades mantém-se nessa região e fica ainda melhor se você alcançar as galés de Barra…

            • Barreira-do-boqueirao

              Barreira do Boqueirão

              Nota: de 10 (0) Barreira do Boqueirão é uma das praias famosas de Japaratinga, cidade vizinha de Maragogi. Essa praia tem um trecho pequeno de areia e alguns restaurantes e bares próximos ao mar que oferecem a estrutura de que um turista precisa para passar o dia. O mar por ali costuma ser calmo e fica parecido com uma piscina durante a maré baixa, mas,…

            • Bitingui

              Nota: de 10 (0) Bitingui é uma das belas praias de Japaratinga, cidade vizinha de Maragogi. Essa praia é um paraíso para quem viaja em busca de tranquilidade e quer desfrutar de uma praia praticamente deserta. Na maior parte do ano, Bitingui, apesar de lindíssima, não recebe muitos visitantes, tornando o lugar uma pérola do litoral alagoano. …

            • Pontal-do-boqueirao

              Pontal do Boqueirão

              Nota: de 10 (0) Pontal do Boqueirão é um pouco diferente das outras praias de Japaratinga ou Maragogi. O local é tranquilíssimo e tem um mar esverdeado muito bonito, assim como outras praias próximas, mas sua diferença é ter algumas falésias nas proximidades de Barreira do Boqueirão. Essa praia está perto do Rio…

            • Praia-de-maragogi

              Praia de Maragogi

              Nota: de 10 (0) A Praia de Maragogi, como o próprio nome sugere, é a principal praia da cidade. Ela fica localizada no centro e é bastante movimentada, pois em suas proximidades estão instalados vários restaurauntes, bares, hotéis e pousadas; por causa do movimento, é uma praia com mais lixo na areia. A cor do mar nessa região…

            • Praia-de-peroba

              Praia de Peroba

              Nota: de 10 (0) Peroba é uma praia do litoral norte de Maragogi, mais precisamente localizada na divisa entre Alagoas e Pernambuco. A praia tem muitos coqueiros, águas clarinhas e mornas, além de muitos corais no mar e, consequentemente, piscinas naturais na maré baixa. O lugar não tem um comércio tão forte, por isso fica mais vazio do que a…

            • Praia-de-sao-bento

              Praia de São Bento

              Nota: de 10 (0) São Bento é um povoado de Maragogi conhecido pela fabricação do bolo de goma, biscoito artesanal feito com coco. Sua praia – com águas calmas, diga-se de passagem – é bastante visitada por pescadores e moradores da região; por isso, é comum ver meninos do povoado jogando bola perto do mar ou pessoas procurando mariscos…

            • Praia-de-xareu

              Praia De Xaréu

              Nota: de 10 (0) Xaréu é uma praia a cerca de 8km do centro de Maragogi. Ela fica perto de uma pequena vila com casas de veraneio e não tem muito comércio na areia ou muito movimento de banhistas durante a semana, tornando-se ideal para quem viaja em busca de tranquilidade. Essa praia de águas cristalinas e quentes se difere de outras praias de…

            • Praia-do-boqueirao

              Praia do Boqueirão

              Nota: de 10 (0) Extensa e repleta de coqueiros, a praia do Boqueirão é mais um dos refúgios do litoral sul de Alagoas. Com pouco movimento, mas uma beleza fora de série, essa é mais uma das praias do litoral alagoano ótima para relaxar. Diferentemente de praias de grandes centros urbanos, aqui o movimento de pessoas é pequeno e você…

            • Praia-do-camacho

              Praia do Camacho

              Nota: de 10 (0) A Praia do Camacho está localizada no litoral sul de Maragogi. Sem muitos bares ou quiosques ao longo de seu trecho, essa praia é mais visitada por moradores e pescadores do que por turistas. Quando a maré está baixa, Camacho ganha um longo trecho de areia e é por isso que se vê muitas pessoas pegando mariscos nessa praia. Enquanto…

            • Praia-do-dourado

              Praia do Dourado

              Nota: de 10 (0) A pequena praia do Dourado não é das mais populares de Maragogi. Enquanto para muitos turistas o lugar passa despercebido, para quem vive na região é uma praia usada como fonte de renda, pois em suas areias muitas pessoas pegam mariscos no período de maré baixa. Esse trecho da orla mantém as águas claras típicas…

            • Praia-do-patacho

              Praia do Patacho

              Nota: de 10 (0) A Praia do Patacho, em Porto de Pedras, é um paraíso para relaxar. O lugar tem milhares de coqueiros na beira do mar, recebe poucos visitantes, não tem comércio ou vendedores ambulantes e ainda oferece um mar calmo e de águas esverdeadas. Para aproveitar o sol, evite visitar o lugar no final da tarde, pois nesse momento é…

            • Praia-ponta-de-mangue

              Praia Ponta de Mangue

              Nota: de 10 (0) Ponta de Mangue é uma das praias mais famosas de Maragogi. Ela fica no litoral norte da cidade e faz sucesso pelas águas claríssimas e mornas, principalmente no período do verão. Apesar de o nome sugerir que a água dessa praia pode ser turva, basta conhecê-la no período certo para ver que suas águas podem se…

2018-01-28T10:15:14+00:00Categories: Melhores Destinos, Melhores Destinos - Nacionais|

Leave A Comment

Este website usa cookies e serviços de terceiros. Política de Privacidade Ok